Antes de avançar, importa deixar aqui um breve apontamento acerca do conceito que se encontra na origem e essência da palavra “Música”.
“Para uns a música poder ser definida como uma simples definição para outros é mais um meio complexo e nunca se consegui definir…”; ”
…Por um lado, temos a definição de Luís Rodrigues; «Não se tem definido suficientemente a música e poderíamos dizer que é impossível dar uma definição exacta de uma arte que começa onde a palavra acaba. Música é a arte onde a palavra que emprega como material o som produzido pela voz humana ou por instrumentos ou, de outra forma, é a arte de combinar os sons e de lhes regular a duração, tendo como elemento material o som e como elemento formal as várias combinações que se introduzam. (…)”
“(…) Por outro, a definição de Aeón Mames; «O conceito de Música vem da palavra grega Musiké que vem de musa, ao qual a antiguidade grega entendia ao princípio por artes das musas, poesia, música e dança (…)
“(…) A única coisa que sabemos é que música é parte do nosso dia-a-dia e como tal encaramo-la de várias formas e de vários sentidos…”; “…podemos concluir que não há uma definição exacta para o que é ou como foi inventada a música. Chegamos assim à conclusão que a música serviu, na origem, como forma de encarar a vida das pessoas através de rituais compostos por sons. A música estava muito associada à espiritualidade e, passou a criar-se conforme o estado de espírito, conforme o momento que se vivia.” (http://historia_da_musica.blogs.sapo.pt)
Comentários
Enviar um comentário