Avançar para o conteúdo principal

Alessandro Scarlatti acabaria por regressar a Nápoles em 1708 para ocupar o cargo que havia deixado seis anos antes…


MÚSICA Barroca

(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 55)


Alessandro Scarlatti

(1660-1725)


“(…) Scarlatti acabaria por regressar a Nápoles em 1708 para ocupar o cargo que havia deixado seis anos antes, nele permanecendo até ao final da vida. Apesar de uma maior estabilidade laboral e do sucesso e reputação das suas obras se manter (observando agora também um mais diligente cumprimento das suas funções enquanto maestro di cappella), os anos finais do compositor não foram isentos de dificuldades. (…)” (https://www.casadamusica.com/pt/media/11596731/2018-11-11-ccm-domenico-e-alessandro-scarlatti.pdf?lang=pt)



Alessandro Scarlatti: Concerto No. 3 en fa majeur: Allegro


Alessandro Scarlatti: Concerto No. 3 en fa majeur: Largo


Alessandro Scarlatti: Concerto No. 3 en fa majeur: Allegro


Alessandro Scarlatti: Concerto No. 3 en fa majeur: Largo


Alessandro Scarlatti: Concerto No. 3 en fa majeur: Allegro


Alessandro Scarlatti: Cantata pastorale per la nascità di Nostro Signore


Alessandro Scarlatti: Cantata Endimione e Cintia - Ária ‘"Se geloso è il mio core”


Alessandro Scarlatti: La gloria di primavera, Pt. 1: VI. Aria. più l'aquila non teme


Alessandro Scarlatti: La gloria di primavera, Pt. 1: VII. Recitativo. Trasse già l'Istro altero


Alessandro Scarlatti: La gloria di primavera, Pt. 1: VIII. Aria. Fuor dell'urna le bell'onde


Alessandro Scarlatti: La gloria di primavera, Pt. 1: IX. Recitativo. Nacque a noi nacque al grande genio

Comentários