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Alessandro Scarlatti é descrito, em diferentes documentos da época, como negligente e absentista nas demais funções que lhe assistiam...


MÚSICA Barroca

(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 54)


Alessandro Scarlatti

(1660-1725)


“(…) Seguir -se -iam tempos de alguma instabilidade, com o compositor a ocupar brevemente as posições de assistente de mestre de capela na Chiesa Nuova di Santa Maria em Vallicella e na Cappella Liberiana de Santa Maria Maggiore, e a realizar viagens a Veneza e Urbino. Apesar de ser um período particularmente produtivo em termos composicionais, Scarlatti é descrito, em diferentes documentos da época, como negligente e absentista nas demais funções que lhe assistiam, como, por exemplo, o ensino e a direcção da capela musical em Santa Maria Maggiore. Não deixa também de ser paradoxal – se considerarmos o sucesso generalizado de que as suas óperas gozavam um pouco por todo o território que hoje constitui a Itália – o facto de a recepção da sua música em Veneza (o principal centro de produção operática na época) não ter sido particularmente entusiástica. (…)” (https://www.casadamusica.com/pt/media/11596731/2018-11-11-ccm-domenico-e-alessandro-scarlatti.pdf?lang=pt)


Alessandro Scarlatti: Cello Sonata No. 2 in C Minor: I. Largo


Alessandro Scarlatti: Cello Sonata No. 2 in C Minor: II. Allegro


Alessandro Scarlatti:Cello Sonata No. 2 in C Minor: III. Piano


Alessandro Scarlatti: Cello Sonata No. 2 in C Minor: IV. Presto


Alessandro Scarlatti: Toccata in A Major: I. Allegro


Alessandro Scarlatti: Toccata in A Major: II. Giga


Alessandro Scarlatti: La concettione della Beata Vergine: I. Sinfonia


Alessandro Scarlatti:La concettione della Beata Vergine: II. Recitativo. Linquite maerorem


Alessandro Scarlatti: La concettione della Beata Vergine: III. Aria. Dum Mariae scintillat lux

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