Avançar para o conteúdo principal

Em Dresden, em, Telemann teve a oportunidade de reencontrar-se com Handel, que se tornara…


MÚSICA Barroca

(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 99)


Georg Philipp Telemann

(1681-1767)


“(…) Numa viagem a Dresden, em 1719, teve a oportunidade de reencontrar-se com Handel, que se tornara, entretanto, num dos compositores mais prestigiados da Europa, bem como com os notáveis músicos ao serviço da corte do eleitor da Saxónia, Augusto II o Forte – entre eles o grande violinista Johann Georg Pisendel, a quem dedicaria vários concertos. (…)” (https://observador.pt/especiais/telemann-o-homem-que-nao-conseguia-parar-de-compor/)



Georg Philipp Telemann: Trio Sonata, TWV 42:B3 Tuesday: III. Allegro


Georg Philipp Telemann: Trio Sonata, TWV 42:B3 Tuesday: IV. Largo


Georg Philipp Telemann: Suite à 4 in B Minor, TWV 43:h1: III. Réjouissance


Georg Philipp Telemann: Suite à 4 in B Minor, TWV 43:h1: IV. Courante


Georg Philipp Telemann: Suite à 4 in B Minor, TWV 43:h1: V. Passepied


Georg Philipp Telemann: Passions-Oratorium, das Seliges Erwägen des bittern Leidnens und Sterbens Jesu Christi, TWV 5:2 (2): Aria (Petrus). Foltern, foltern


Georg Philipp Telemann: Passions-Oratorium, das Seliges Erwägen des bittern Leidnens und Sterbens Jesu Christi, TWV 5:2: Recitative (Die Andacht). Ach Petre

Comentários