Telemann no novo posto voltou a dar provas de um labor incansável: compôs mais cinco ciclos anuais de…
MÚSICA Barroca
(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 97)
Georg Philipp Telemann
(1681-1767)
“(…) No novo posto voltou a dar provas de um labor incansável: compôs mais cinco ciclos anuais de cantatas sacras, providenciou música para as cerimónias do município, assumiu a direcção da Frauenstein, uma sociedade de concertos (similar ao Collegium Musicum de Leipzig) que organizava sessões musicais semanais, compôs música de câmara, aberturas e concertos que editou por conta própria (fundou em 1715 a sua própria editora), continuou a fornecer óperas para Leipzig, aceitou o posto de Kapellmeister in absentia em Eisenach, que o obrigava a enviar regularmente fornadas de música nova para os serviços religiosos (o que continuou a fazer até 1729) e foi nomeado compositor da corte do duque Ernst de Gotha. (…)” (https://observador.pt/especiais/telemann-o-homem-que-nao-conseguia-parar-de-compor/)
Georg Philipp Telemann: Concerto à 4 in G Major, TWV 43:G1: I. Grave - Allegro - Grave - Allegro
Georg Philipp Telemann: Concerto à 4 in G Major, TWV 43:G1: II. Largo
Georg Philipp Telemann: Concerto à 4 in G Major, TWV 43:G1: III. Presto
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