Bach fez uma viagem a Lübeck (uma jornada de 200 milhas que ele fez a pé) para ouvir o grande organista Dietrich Buxtehude…
MÚSICA Barroca
(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 111)
Johann Sebastian Bach
(1685-1750)
“(…) Apesar da pouca idade, já era um mestre em seu ofício. Não precisava mais de mestres.
Durante sua estada em Arnstadt, fez uma viagem a Lübeck (uma jornada de 200 milhas que ele fez a pé) para ouvir o grande organista Dietrich Buxtehude. Esta ausência motivada pela viagem, o fez perder o emprego em Arnstadt, e Bach foi obrigado achar um novo emprego em Mülhausen, em 1706. (…)” (https://www.portalsaofrancisco.com.br/biografias/johann-sebastian-bach)
J. S. Bach: Orchestral Suite No. 2 in B Minor, BWV 1067: Bourrees I & II
J. S. Bach: Orchestral Suite No. 2 in B Minor, BWV 1067: Polonaise
“(…) Todavia, problemas burocráticos acabam fazendo com que ele abandone o cargo. Entre esses problemas está ter introduzido no coral da Igreja Luterana da cidade uma jovem chamada Maria Bárbara, sua prima, com quem se casou em 1707.
Ela lhe deu sete filhos durante os treze anos em que estiveram casados. Durante uma viagem do marido, Maria Bárbara subitamente adoece e morre. (…)” (https://www.portalsaofrancisco.com.br/biografias/johann-sebastian-bach)
J. S. Basch: Orchestral Suite No. 2 in B Minor, BWV 1067: Menuet
J. S. Bach: Orchestral Suite No. 2 in B Minor, BWV 1067: Badinerie
“(…) Bach permaneceu em Mülhausen durante um ano apenas, antes de assumir um posto como organista e primeiro violino da orquestra na corte do Duque de Weimar. (…)” (https://www.portalsaofrancisco.com.br/biografias/johann-sebastian-bach)
J. S. Bach: Brandenburg Concerto No. 4 in G major, BWV 1049: 1. Allegro
J. S. Bach: Brandenburg Concerto No. 4 in G major, BWV 1049: 2. Andante
J. S. Bach: Brandenburg Concerto No. 4 in G major, BWV 1049: 3. Presto
Comentários
Enviar um comentário