Da Itália trouxe o brilhantismo no clavicórdio, e Scarlatti mergulhou fundo nos temas folclóricos de estética moura e cigana…
MÚSICA Barroca
(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 131)
Domenico Scarlatti
(1685 - 1757)
“(…) Com a sólida base musical que trouxe da Itália e o seu brilhantismo no clavicórdio, Scarlatti mergulhou fundo nos temas folclóricos de estética moura e cigana. Compôs mais de 500 sonatas para clavicórdio e pelo menos 17 sinfonias e um concerto para o mesmo instrumento. Exerceu grande influência sobre os seus contemporâneos portugueses e espanhóis como Carlos de Seixas e Antonio Soler. (…)” (http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2014/10/26-de-outubro-de-1685-nasce-o.html)
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in D Major, K. 400 (Allegro)
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in D Major, K. 414 (Allegro)
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in D Major, K. 415 (Allegro)
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in E Major, K. 380 (Andante comodo)
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in C Major, K. 270
Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in C Major, K. 271 (Vivo)
Domenico Scarlatti: "Stabat Mater" - Stabat Mater Dolorosa
Domenico Scarlatti: "Stabat mater" - Cujus
Domenico Scarlatti: "Stabat mater" - Eja Mater, fons amoris
Domenico Scarlatti: Vocal Works, Te Deum
Domenico Scarlatti: Salve Regina (completo)
Domenico Scarlatti: Sinfonia a 3 for two violins and basso continuo in G major
DOMENICO SCARLATTI SYMPHONY IN A DUR
Vol. 9 - Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in A Major, K. 499 (Andante)
Vol. 8 - Domenico Scarlatti: Harpsichord (Piano) Sonata in A Major, K. 428 (Allegro)
Comentários
Enviar um comentário