Durante a vida, Johann Sebastian Bach não foi o compositor mais importante da Alemanha (essa posição quem a ocupava era…
MÚSICA Barroca
(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 113)
(1685-1750)
“(…) Durante a vida, não foi o compositor mais importante da Alemanha (essa posição quem a ocupava era Telemann), mas era conhecido como o maior organista e um virtuoso no cravo e no violino. As formas e gêneros de sua arte eram, em geral, os da música italiana contemporânea, mas de genuína inspiração alemã e muitas vezes folclórica. (…)” (https://www.portalsaofrancisco.com.br/biografias/johann-sebastian-bach)
J. S. Bach: Toccata & Fugue, BWV 450 - 2. Fugue
J. S. Bach: Toccata & Fugue In D Minor, BWV 565
J. S. Bach: Well-Tempered Clavier, Book 2 - 24. Fugue #12 In F Minor, BWV 881
(Capa do Cravo Bem Temperado - Livro I)
“(…) Como dava pouca importância às modas musicais, suas composições, ao longo da vida, tornaram-se pouco conhecidas. Em uma época de predomínio da ópera italiana, género que não cultivou, sua música era um anacronismo que a nova geração de músicos já não compreendia. Tudo isso, aliado á decadência do espírito religioso em sua época, explicam a pouca projeção de suas obras durante a vida. (…)” (https://www.portalsaofrancisco.com.br/biografias/johann-sebastian-bach)
J. S. Bach: Cantata Magnificat in D Major, BWV 243: 7. Aria (tenor)
J. S. Bach: Cantata Magnificat in D Major, BWV 243: 8. Aria (contralto)
J. S. Bach: Cantata Magnificat in D Major, BWV 243: 9. Coro (sopranoI-sopranoII)
J. S. Bach: Cantata Magnificat in D Major, BWV 243: 10. Coro
Comentários
Enviar um comentário