É possível que Seixas tenha tido conhecimento das obras concertantes de Vivaldi, Geminiani, Corelli ou Albinoni, mas…
MÚSICA Barroca
(1600-1750 - Vol. V, Capítulo 161)
Carlos Seixas
(1704 - 1742)
“(…) Os concertos para cravo de Johann Sebastian Bach são posteriores a 1730 e os de Haendel a 1735. Contudo, é possível que Seixas tenha tido conhecimento das obras concertantes de Vivaldi, Geminiani, Corelli ou Albinoni, mas estes não escreveram concertos para cravo com acompanhamento instrumental. (…)” (http://carlosdeseixas.blogspot.com/2010/08/carlos-seixas-1704-1742-biografia.html)
Carlos Seixas: toccata in c minor
Carlos Seixas: Organ Sonata No. 76, Missa Dixit
“(…) A Sinfonia em Si bemol M para orquestra de cordas e baixo contínuo está escrita ao estilo da Abertura italiana, com a sequência de andamentos rápido / lento / rápido e a Abertura em Ré M para orquestra de cordas, oboés, trompas, trompetes, tímpanos e baixo contínuo, apresenta-se como o único exemplo na península ibérica de uma Abertura em estilo francês. Desta forma Seixas afastava-se dos modelos italianos e revelava o seu conhecimento das composições em “estilo francês” de Lully, Rameau, Telemann ou Haendel. (…)” (http://carlosdeseixas.blogspot.com/2010/08/carlos-seixas-1704-1742-biografia.html)
Carlos Seixas: Sinfonia em Sí Bemol Maior (1º and.)
Carlos Seixas: Sinfonia em Sí Bemol Maior 2º and.()
Carlos Seixas: Sinfonia em Sí Bemol Maior (3º and.)
Carlos Seixas: Organ Sonata XII in A Minor - Fuga: Andante
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