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Em Praga Gluck entra em contato com as obras italianas de Johann Adolf Hasse, baseadas…


 MÚSICA CLÁSSICA

(1750 - 1810, Vol. VI, Capítulo II - Parte 1.2)


Christoph Willibald Gluck

(1714 - 1787)


“(…) Em Praga Gluck entra em contato com as obras italianas de Johann Adolf Hasse, baseadas no modelo metastasiano, um modelo que triunfa em toda a Europa e que o compositor alemão conheceu ainda melhor quando mudou-se para Viena em 1735, trabalhando como "músico de câmara" junto ao príncipe Lobkowitz. (…)” (https://www.last.fm/pt/music/Christoph+Willibald+Gluck/+wiki)


Christoph Willibald Gluck: Ópera “Orfeo ed Euridice”, Act II: Dance of the Blessed Spirits


Christoph Willibald Gluck: Ópera “Alessandro” (Balletto, Les Amours d'Alexandre et de Roxane)


Christoph Willibald Gluck: Ópera “Orfeo ed Euridice”: Symphony in G major, Wq. 30


Christoph Willibald Gluck: Ópera “Ezio”, Act I: Sinfonia


(casa de C. W. Gluck em Viena)


“(…) Ao deixar Viena, Gluck se transferiu a Milão com o nobre Antonio Maria Melzi, seu amigo e protetor. Mezzi confiou o jovem compositor aos ensinamentos de um mestre muito renomado, sobretudo no campo da música instrumental: Giovanni Battista Sammartini.
Neste período Gluck escreveu, de suas obras instrumentais as seis sonatas em trio, publicadas em Londres em 1746. (…)” (https://www.last.fm/pt/music/Christoph+Willibald+Gluck/+wiki)

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