MÚSICA CLÁSSICA
(1750 - 1810, Vol. VI, Capítulo I - Parte 1.9)
“(…) Na ópera, sobretudo as de Gluck e Mozart, os enredos eram agora escolhidos visando a um maior realismo dramático, e a música era composta antes para servir ao drama que para decorá-lo. Gradualmente os italianos começaram a perder a supremacia, com obras importantes sendo compostas na Alemanha e na França. (…)” (https://revistasera.info/2016/10/a-musica-do-classicismo-1750-1820-frederico-toscano/)
C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): I. Allegro di molto
C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): II. Larghetto
C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): III. Presto
J. C. Bach: Ópera Zanaida, Sinfonia: I. Allegro
J. C. Bach. Ópera Zanaida, Sinfonia: II. Andante
J. C. Bach: Ópera Zanaida, Sinfonia: III. Allegro di molto
W. A. Mozart: Ópera “Die Zauberflöte” - Overture
W. A. Mozart: Ópera “Die Zauberflöte” - Der Vogelfänger Bin Ich Ja
W. A. Mozart: Ópera “Die Zauberflöte”, K 620 - Dies Bildnis Is Bezaubernd
W. A. Mozart: Ópera “Die Zauberflöte”, K 620 - O Isis Und Osiris
W. A. Mozart: Ópera “Die Zauberflöte”, K 620 - Der Hölle Rache
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