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A obra de C. P. E. Bach revela-se de amplo alcance emocional, tão sincera em pensamento como polida e feliz em argumento.

Antes de dar por terminado mais esta jornada, apenas um de dois momentos, para aqui deixar algumas notas de apontamento acerca da importância da obra de Carl Philipp Emanuel Bach.



MÚSICA CLÁSSICA

(1750 - 1810, Vol. VI, Capítulo III - Parte 2)


Carl Philipp Emanuel Bach

(1714 - 1788)


“(…) A sua obra revela-se de amplo alcance emocional, tão sincera em pensamento como polida e feliz em argumento. A expressão fiel dos sentimentos em música era uma preocupação antiga entre compositores e intérpretes. Ganhou grande força no período Barroco com a articulação da doutrina dos afetos, um repertório e uma linguagem de elementos musicais padronizados de caráter retórico que serviam para caracterizar emoções específicas, e no tempo de Bach ainda era de interesse central para os músicos. Em parte a esse interesse se deve sua associação com vários poetas, literatos e filósofos de sua época, que debatiam a estética ligada à música e vários aspectos da criação e da linguagem artística, e suas relações com a natureza humana. (…)” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Philipp_Emanuel_Bach#content)


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 1 in F major, 1. Poco Allegro


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 1 in F major, 2. Andante


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 1 in F major, 3. Vivace



C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 2 in B flat Major, 1. Vivace


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 2 in B flat Major, 2 Adagio


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 2 in B flat Major, 3 Allegro


C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): I. Allegro di molto


C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): II. Larghetto


C. P. E. Bach: Symphony No. 3 in F Wq183 (H665): III. Presto

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