Avançar para o conteúdo principal

Em Berlim, ele entrou em contato com os mais modernos estilos musicais da época. Porém o trabalho o…


MÚSICA CLÁSSICA

(1750 - 1810, Vol. VI, Capítulo III - Parte 1.4)


Carl Philipp Emanuel Bach

(1714 - 1788)


“(…) Em Berlim, ele entrou em contato com os mais modernos estilos musicais da época. Porém o trabalho o entediava cada vez mais, já que sua principal função era acompanhar Frederico, que tocava flauta transversa.

As ousadas e emocionantes peças para teclado, já então responsáveis pela notoriedade de Carl Philipp Emanuel em toda a Alemanha, não interessavam nem um pouco ao soberano, para cujos ouvidos se tratava de "quinquilharias da nova moda". (…)” (https://www.dw.com/pt-br/carl-philipp-emanuel-300-anos-de-um-bach-negligenciado/a-17482545)



C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Suite In A Minor, BWV 818A - 2. Courante


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Suite In A Minor, BWV 818A - 3. Sarabande


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Suite In A Minor, BWV 818A - 4. Menuet


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord:Suite In A Minor, BWV 818A - 5. Gigue


C. P. E. Bach: Sonata in A Major, Wq. 70/1 (H.133/135): I. Allegro


C. P. E. Bach: Sonata in B Flat Major, Wq. 62/16 (H.116): II. Andante


C. P. E. Bach: Sonata in E Minor, Wq. 65/30 (H.106): II. Andante

Comentários