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Na música de Carl P. E. Bach são encontrados todos esses elementos, modernos e antigos, deixando uma obra de…

Agora sim! Tal como anunciado no post anterior, concluímos aqui o segundo apontamento acerca da importância da obra de Carl Philipp Emanuel Bach para a 2ª metade do Século XVIII.


E claro! Marcamos encontro para conhecermos a vida e obra do próximo compositor do classicismo.



MÚSICA CLÁSSICA

(1750 - 1810, Vol. VI, Capítulo III - Parte 2.1)


Carl Philipp Emanuel Bach

(1714 - 1788)


Carl Philipp Emanuel “(…) Bach, com efeito, estava muito consciente da posição histórica da música de sua geração, foi um dos poucos compositores do século XVIII que empregavam a expressão "história da música", tinha um vasto conhecimento da música de seu tempo e da produção das gerações anteriores e reconhecia a contribuição dos mestres do passado na construção de sua própria obra. (…)” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Philipp_Emanuel_Bach#content)


C. P. E. Bach: Cello Concerto in A major Wq.172 / H.439 (Cadenzas: Anner Bylsma): I. Allegro


C. P. E. Bach: Cello Concerto in A major Wq.172 / H.439 (Cadenzas: Anner Bylsma): II. Largo con sordini, mesto


C. P. E. Bach: Cello Concerto in A major Wq.172 / H.439 (Cadenzas: Anner Bylsma): III. Allegro assai



“(…) Na música de Bach são encontrados todos esses elementos, modernos e antigos, deixando uma obra de imensa variedade interna mas também, numa visão geral, de grande coesão estética, e a feliz combinação dessas fontes diversas em uma linguagem nova, altamente personalizada e de grande vivacidade e poder evocativo e expressivo, é um dos traços mais destacados na sua originalidade. Também seu trabalho como concertista, acompanhador, maestro, professor, kantor e mestre de capela definiram características importantes em sua música, capacitando-o a adequar suas composições a públicos específicos, que incluíam a refinada corte da Prússia, a burguesia de Hamburgo, os devotos da Igreja, os especialistas e também os estudantes e diletantes. (…)” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Philipp_Emanuel_Bach#content)


C. P. E. Bach: Symphony No. 4 in G Wq183 (H666): I. Allegro assai


C. P. E. Bach: Symphony No. 4 in G Wq183 (H666): III. Presto


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Rondo 1


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Sonata 1


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Sonata Rondo 2


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Sonata Fantasia 1


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Fantasia 2


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Suite In A Minor, BWV 818A - 1. Allemande


C. p. e. Bach: Pieces For Fortepiano & Clavichord: Suite In A Minor, BWV 818A - 3. Sarabande



C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 4 in c minor, 1. Allegro


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 4 in c minor, 3. Presto


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 5 in C Major, 2. Andante


C. P. E. Bach: Six Prussian Sonatas, WQ 48: Sonata No. 5 in C Major, 3. Allegro


C. P. E. Bach: “Magnificat” in D major, Wq. 215 H.772

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