Se Gioachino Rossini quase se tornara um virtuose do "bel canto" pelas mãos do próprio tio, seria por meio de…
O Romantismo do Século XIX
(1810 - 1910, Vol. VII, Capítulo VI - Parte 2)
Gioachino Rossini
(1792-1868)
“(…) Se Rossini quase se tornara um virtuose do "bel canto" pelas mãos do próprio tio, seria por meio de outro barbeiro que a posteridade se lembraria dele. Sua ópera O barbeiro de Sevilha é uma das mais conhecidas e mais executadas de todos os tempos. No entanto, ela é apenas uma das mais de trinta óperas compostas por Rossini ao longo da vida. De todas elas, apenas Guilherme Tell alcançou popularidade parecida. (…)” (http://musicaclassica.folha.com.br/cds/08/biografia.html)
Gioacchino Rossini - "Una voce poco fa", aria from "The Barber of Seville"
Gioacchino Rossini - Aria Cinderella (finale) from opera Cinderella by G
Gioacchino Rossini - The Barber of Seville: Largo Al Factotum (Figaro)
Gioacchino Rossini arias high voice (Tancredi, Demetrio, Aureliano operas)
Gioacchino Rossini - "Il Viaggio a Reims," Rossini Opera - Flute Solo (No. 4: Aria di Milord)
Gioacchino Rossini - Aria di Cerere ("Nozze di Teti e di Peleo")
Gioacchino Rossini Isabella's aria from the opera L'Italiana in Algeri
Gioacchino Rossini the opera The Barber of Seville Rosina's aria
Gioachino Rossini - Otello - "Assisa a pie d'un salice" (Frederica von Stade)
Gioachino Rossini - Opera Idaho's Rossini's La Cenerentola - Aria #3
Gioachino Rossini - Maxim Richter - "Resta immobile" - Tell's aria from opera "William Tell"
Gioachino Rossini - Zelmira (1822) - Insertion Aria for Emma
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