Peter Tchaikovsky foi um compositor romântico russo que viveu em meados do século 19 e que pelo vigor e criatividade de sua obra…
Neste novo capítulo, vamos descobrir como Tchaikovsky transformou a música russa, integrando-a no cânone ocidental, e como a sua vida pessoal, marcada por grandes alegrias e profundas tristezas, se reflete na intensidade das suas composições.
Preparem-Te para mergulhar numa sinfonia de histórias, sons e sentimentos, porque, como sempre, a música é muito mais do que som: é uma viagem.
O Romantismo do Século XIX
(1810 - 1910, Vol. VII, Capítulo XXII)
Peter Tchaikovsky
(1840-1893)
“Peter Ilyich Tchaikovsky foi um compositor romântico russo que viveu em meados do século 19 e que pelo vigor e criatividade de sua obra se transformou num dos mais populares e reconhecidos autores da música clássica de todos os tempos. (…)
(…) Dono de uma vasta obra musical, Tchaikovsky brilhou com os balés O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida, com a ópera Eugene Oneguin e o Concerto para Piano nº1, que se tornaria uma de suas mais conhecidas composições. Desde as primeiras audições tais obras ganharam a aprovação imediata do público e até os nossos dias são lembradas como grandes criações da música erudita universal.... (…)” (https://educacao.uol.com.br/biografias/peter-ilyich-tchaikovsky.htm)
Peter Ilyich Tchaikovsky: 1812 - La Tempestad
Peter Ilyich Tchaikovsky: Hamlet Obertura - Obertura Fantasía
Peter Ilyich Tchaikovsky : Nocturne In C Sharp Minor
Peter Ilyich Tchaikovsky: Romeo and Juliet Fantasy Overture
Peter Ilyich Tchaikovsky: The Nutcracker Suite, Op. 71A - 3.Tanz Der Zuckermandelfee
Comentários
Enviar um comentário